terça-feira, 15 de abril de 2008

INOVAÇÃO

Clique no maior e mais conhecido site de buscas do planeta e descubra em apenas 32 seg que a palavra "inovação" aparece em mais de 2.300.000 respostas nos mais variados temas discutidos e armazenados nos servidores da internet.

Esse número é apenas para busca na língua portuguesa.


Na língua inglesa "innovation" aparece em 22 seg em mais de 102.000.000 resultados e na língua espanhola "innovación" em 21 seg, 11.200.000 resultados.


Não quero e nem vou aqui explicar os mais variados conceitos e extensões relacionados a essa palavra que permeia as mentes dos profissonais e das corporações de uma maneira geral nesse novo milênio.


Quero apenas plantar uma humilde opinião sobre esta palavra tão largamente (os dados do Google não me deixam mentir) difundida nos dias de hoje.

Inovar...
Como inovar? Onde inovar? Porque Inovar?

Não dá para deixar tudo como está?

Não é mais simples e não cansa menos a nossa mente?

A resposta é simples: A vida nos empurra para a evolução pessoal e social.
Sem inovação estaríamos fadados a viver na idade da pedra.
Inovar é tão simplesmente fazer o mesmo de maneira nova. É ter uma "nova ação".
Quando menos esperarmos, além de fazer o mesmo de maneira nova, estaremos criando novas ferramentas e tecnologias para o mundo e a vida das pessoas.

Inovar para melhorar aquilo que já existe. E assim, tudo e todos podemos melhorar continuamente. Essa melhora contínua fará com que a semente da inovação esteja plantada nos corações e mentes que buscam mais qualidade de vida para o planeta e as pessoas.

Inovação! Ou você trata de buscar uma 'nova ação' ou você ficará no lugar comum que imagina ser tão perfeito.

Nenhum comentário: